Comida para calopsita
03/02/2021

10 Tipos Comida Para Calopsita

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais

Comida para calopsita

Informações gerais

Nosso conhecimento sobre nutrição de aves está em constante evolução. 

Isso se deve tanto ao aumento da conscientização sobre a importância da nutrição quanto ao aumento da pesquisa sobre as diferentes necessidades das aves. Como todos os outros animais, os pássaros precisam de um equilíbrio adequado de carboidratos, proteínas, gordura, vitaminas, minerais e água.

 Diferentes espécies de pássaros geralmente requerem alimentos diferentes e Comida para calopsita não é diferente.

Devo me preocupar com o que minha calopsita come?

A nutrição é comumente negligenciada com pássaros de estimação. Você deve discutir a dieta do seu periquito com o seu veterinário. 

Muitas vezes os proprietários assumem que estão alimentando sua calopsita com uma dieta adequada, quando na verdade não estão. Esta é uma razão comum para muitos problemas de saúde. 

É importante se esforçar continuamente para melhorar a dieta de sua ave.

 Isso envolve educar-se constantemente e um certo grau de bom senso . 

É insuficiente alimentar uma calopsita apenas para manter a vida; em vez disso, seu objetivo deve ser ajudá-lo a prosperar e florescer. A saúde do seu pássaro depende de quão bem ele é alimentado.

O que um periquito come naturalmente?

Calopsitas comem uma variedade de sementes (sementes de grama), frutas, bagas e vegetação. Eles são conhecidos por atacar as plantações dos fazendeiros.

O que devo alimentar meu periquito?

Calopsitas são vulneráveis ​​à obesidade, deficiências de iodo e outros problemas relacionados à dieta, incluindo pegar penas e amarrar ovos. Uma dieta bem balanceada e variada deve ser mantida em todos os momentos.”Calopsitas são vulneráveis ​​à obesidade, deficiências de iodo e outros problemas relacionados à dieta, incluindo pegar penas e amarrar ovos.”

  • Sementes
  • Calopsitas selvagens comem uma grande variedade de tipos de sementes na natureza, conforme as diferentes plantas entram na estação.
  •  As misturas de sementes comerciais podem conter de 4 a 10 tipos diferentes de sementes e nozes.
  •  No entanto, eles tendem a ser ricos em gordura e carboidratos e fornecem uma fonte deficiente ou desequilibrada de muitos nutrientes se alimentados como a única fonte de alimento que pode levar a problemas de saúde e potencialmente encurtar a vida de sua calopsita. 

O problema é que as calopsitas tendem a comer seletivamente apenas 1 ou 2 de seus tipos favoritos de sementes. 

As sementes de painço e girassol costumam ser escolhidas preferencialmente, levando a um alto teor de gordura e deficiências de cálcio e vitamina A.

Os proprietários costumam oferecer um spray ou ramo de milho . Isso, é claro, é mais do mesma sementes e leva a mais desnutrição. Honey Sticks também são frequentemente oferecidos, mas, mais uma vez, eles contêm mais sementes que estão grudadas com açúcar e mel 

Alimentos para a muda, alimentos para canções e alimentos condicionadores também estão disponíveis.

 Esses produtos são simplesmente combinações diferentes de mais sementes que realmente não têm nenhuma relação particular com a condição que afirmam tratar.

 Mudas saudáveis, música vibrante, fala e boa condição física são alcançadas com uma dieta balanceada o tempo todo

.”Mudas saudáveis, música vibrante e condições fortes são alcançadas com uma dieta balanceada o tempo todo.”

As sementes são muito saborosas, preferencialmente procuradas, mas nutricionalmente, são como dar um doce a uma criança todos os dias. 

As sementes devem ser apenas uma pequena parte de uma dieta balanceada, mas nunca devem ser a dieta completa. Aos poucos, ofereça menos sementes e seu pássaro começará a comer mais outros alimentos.

Quanto eu ofereço?

Como orientação, a maioria das calopsitas pode ser mantida em níveis de 1,5 – 2 colheres de sopa de medida de sementes por ave, por dia, alimentadas em um prato raso, dependendo do tamanho da ave.

 Se houver mais de um periquito na gaiola, pratos separados devem ser usados ​​para cada ave para garantir que as aves na parte inferior da hierarquia tenham a chance de comer. Isso pode não ser possível em uma situação de rebanho. Se houver sementes sobrando no prato no final do dia, isso pode sugerir que muitas sementes foram oferecidas originalmente.

Dietas peletizadas

Comida para calopsita

“Lentamente, desmame as aves comedoras de sementes para uma dieta peletizada.”

Os pellets foram desenvolvidos para atender a todas as necessidades nutricionais do seu pássaro. 

Diferentes formulações estão disponíveis para diferentes fases da vida e para o tratamento de certas doenças. Bebês criados à mão são os mais fáceis de começar com uma dieta peletizada 

Calopsitas maduras são difíceis de converter para uma dieta peletizada. Pellets são a dieta ideal , portanto, você é encorajado a desmamar lentamente as aves que comem sementes para uma dieta de pelotas .

 O ideal é que os pellets representem aproximadamente 75-80% da dieta da ave. Existem muitas marcas boas de alimentos peletizados no mercado. Os pellets vêm em diferentes sabores, cores e formas.

Como faço para converter meu pássaro em uma dieta peletizada?

Converter pássaros que se alimentam de sementes ( viciados em sementes ) em uma dieta formulada nem sempre é fácil. Inicialmente, os pellets nem mesmo são identificados como alimento.

 Lentamente desmame a ave das sementes por um período de 4-8 semanas, tendo pellets constantemente disponíveis em um prato separado.

 Algumas pessoas misturam os pellets em uma quantidade reduzida de sementes para facilitar sua aceitação na gaiola, mas você deve estar ciente de que o pássaro não comerá acidentalmente um pellet. 

Pode levar dias, semanas ou meses para modificar a dieta de uma ave. 

NUNCA retire as sementes inteiramente sem primeiro ter certeza de que o pássaro está comendo os grãos mais algumas frutas e vegetais. Os pássaros são teimosos, mas podem ser treinados.

 Este pode ser um momento estressante para você e seu periquito.

  • Consulte seu veterinário se encontrar algum problema com essa transição ou com a saúde da ave.
  • Lembre-se de que você treina o pássaro; não deixe que ele treine você.

Comida para calopsita.

Frutas e Legumes
Frutas, legumes e verduras devem representar aproximadamente 20 a 25% da dieta diária. 

Os vegetais claros, com alta composição de água (por exemplo, iceberg ou alface, aipo) oferecem muito pouco valor nutricional. O abacate é considerado potencialmente tóxico .

Frutas e vegetais devem ser bem lavados para remover produtos químicos. Corte-os em pedaços manejáveis, dependendo do tamanho da ave. Não é necessário retirar a pele. 

Ofereça frutas e vegetais em um prato separado. Se o seu pássaro parece desenvolver um gosto particular por um alimento, reduza o volume ou pare de alimentá-lo temporariamente para promover a ingestão de outros alimentos.

Trate seu pássaro como uma criança pequena; ofereça diariamente um pequeno pedaço de uma variedade de alimentos e nunca pare de tentar.

  • Uma dieta bem balanceada deve ser mantida em todos os momentos.

Água
Água limpa e fresca deve estar disponível o tempo todo. Dependendo da qualidade da água da torneira, você pode considerar o uso de água engarrafada. A loiça deve ser bem lavada todos os dias com água e sabão.

E a comida das pessoas?

Via de regra, qualquer alimento saudável e nutritivo que você e sua família comam podem comer seu pássaro. 

Siga as diretrizes gerais discutidas acima e use o bom senso . Algumas aves até mesmo desfrutam de uma pequena quantidade de carne magra cozida, peixe, ovo ou queijo ocasionalmente. 

Os produtos lácteos devem ser consumidos com moderação. É senso comum que junk food , chocolate, produtos que contenham cafeína e bebidas alcoólicas sejam evitados.

Meu pássaro terá necessidades diferentes ao longo de sua vida?

Aves extremamente jovens, estressadas, feridas, pondo ovos ou criando filhotes podem ter certos requisitos especiais. Existem alimentos peletizados especialmente formulados para aves com necessidades nutricionais específicas. Consulte seu veterinário sobre essas situações.

Meu pássaro precisa de vitaminas, minerais ou aminoácidos extras?

Seu veterinário pode ajudá-lo a avaliar a dieta de sua ave e suas necessidades específicas. Uma opinião sugere que uma ave que ingere 75-80% de sua dieta na forma de ração peletizada pode não precisar de suplementos.

 Vitaminas ou minerais específicos podem ser mais importantes em vários momentos durante a vida de uma ave (por exemplo, a postura de ovos requer suplementação de cálcio).

 Suplementos de cálcio estão disponíveis se o seu periquito for considerado deficiente.”Misture esses suplementos em água ou, de preferência, aplique diretamente sobre alimentos úmidos.”

Suplementos em pó são freqüentemente considerados mais estáveis. Misture esses suplementos em água ou, de preferência, aplique diretamente sobre alimentos úmidos. Colocar esses pós em sementes ou alimentos secos é de pouco valor, uma vez que acabará no fundo do prato de comida e não no pássaro.

Meu pássaro precisa de cascalho ou areia?

Existe controvérsia sobre a necessidade de cascalho. Acreditava-se que o grão era necessário para a decomposição mecânica dos alimentos na moela como um auxílio à digestão. No entanto, agora sabemos que os pássaros vivem bem sem areia. Alguns pássaros terão problemas se a areia acabar.

Que dicas devo lembrar sobre alimentar minha calopsita?

Sempre monitore a quantidade de alimento ingerido diariamente por cada ave.

Ofereça água fresca todos os dias.

Ofereça uma variedade de alimentos frescos todos os dias.

Ofereça frutas e vegetais frescos todos os dias

Limpe todos os pratos de comida e água diariamente.

Não a um alimento um dia não significa não para sempre – CONTINUE TENTANDO!

Alguns itens alimentares sugeridos incluem:
maçã ,cerejas (não o caroço), pêra , damascos Vegetais ,chineses (bok choy) , ervilhas, espargos, coco, pimentões (vermelho / verde e quente), banana, milho, abacaxi, feijão, (cozido), tais como: pepino ameixa, grão-de-bico dandelion folhas romã,  batata lentilhas, endívia, abóbora, lima.

Conheça o autor IVAN CRUZ