protão de cachorro
08/03/2021

Portão para cachorro ou grade para cachorro:

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Portão para cachorro: ou grade para o seu cachorro é um conforto e segurança para o seu pet.

Portão para cachorro

Antes de adotar um animal de estimação, é importante estar preparado para acomodá-lo. Considere as necessidades dos animais, como brinquedos, bebedouros, comedouros e espaço suficiente para instalar em casa. Normalmente, um Portão para cachorro é necessário.

Para que serve o Portão para cachorro ou a grade?

Embora muitos tutores usem cães como companheiros, eles ainda são filhotes e estão em fase de aprendizagem, mas os animais costumam invadir locais com espaço a qual não são autorizados, o que pode prejudicar a casa ou ameaçar a própria saúde.

Isso porque os filhotes são enérgicos e frequentemente travessos! Além disso, eles ainda não sabem o lugar certo para fazer às suas necessidades.

Então ser você deixar o cão solto pela a casa vai encontrar artes feita por ele por aí, a fase mais preocupante é a da dentição, pois é o momento que eles podem sair roendo tudo por aí.

Além de não muito saudável é uma situação que pode gerar um grande estresse.

Portão para cachorro

Uma das maneiras de evitar todo esse transtorno e ainda proteger seu animal de ferimentos acidentais é usar os portões de cachorro, ele é feito especialmente para os cães.

Esses utensílios proporcionam um ambiente seguro para que os animais de estimação se adaptem e conheçam as novidades. Sem falar que as portas dos cães são ótimas para a segurança dos animais de estimação fugitivos, pois podem se adaptar a qualquer porta e impedir a fuga dos animais.

Além disso, a porta do cão não deixa o animal sozinho, pois não perde o contato visual mesmo em outros ambientes.

O uso de cercas ou portas para cães ainda pode impedir que os animais de estimação entrem em cômodos da casa, como quartos e salas de estar.

Portão de cachorro pode ser usado como forma de aprendizado

como manter um cachorro preso
animais valiosos

Como dissemos acima, é muito comum um filhote se esconder atrás de uma mobília, colocar demandas no lugar errado ou até mesmo desperdiçar muita energia.

Eles estão aprendendo! O mesmo pode acontecer com um cachorro que gosta de correr atrás de uma vassoura na hora de limpar, ou com um cachorro que gosta de beber água diretamente de uma mangueira ao lavar o quintal.

Como acostumar o seu pet com grade ou portão ?

Para tornar a grade segura para os animais, extremo cuidado e treinamento adequado devem ser realizados para torná-la acostumada ao uso diário.

Uma das melhores maneiras de adaptar seu animal de estimação à com o Portão para cachorro é fazer com que ele se sinta confortável, mesmo que ele fique preso.

O Portão para cachorro vai te proporcionar 3 coisas importantes:

  • Segurança;
  • Conforto;
  • Praticidade.

Afinal, não adianta pegar um cachorro grande e prendê-lo em uma sala apertada, não é um bom começo. Outra dica é tornar esse momento interessante, depois “colocar o pet atrás do portão” por alguns minutos, servir as refeições do mesmo, brincar e fazer um monte de coisas para que ele se acostume com o fato de a porta não ser tão ruim assim.

É importante colocar um portão onde o cão consiga ver o tutor pelo o outro lado, dessa forma enquanto você faz as coisas ele pode te observar e você consegue interagir com o mesmo.

É legal que você não deixa o seu cão solitário, ofereça ao seu cão sempre que ele fizer certos vai ganhar petiscos, ele vai entender que a partir do momento que ele faz o certo, ele é recompensado.

Como escolher o Portão ou grade ideal?

Você encontrará várias opções de portões para animais de estimação, e sua altura, largura, modelo, valor e material podem variar.

A melhor maneira de escolher o portão ideal é entender seu ambiente de instalação e a raça e temperamento de seu animal de estimação.

As caixas de plástico e de madeira podem não ser adequadas para aqueles cujos cães são muito ativos e gostam de coisas, enquanto as caixas de ferro podem se deteriorar com o tempo ou em contato com a urina dos animais.

Ao escolher uma cerca Grade ou portão, é importante observar que o tamanho do animal está relacionado ao tamanho da cerca.

Se o espaçamento entre as barras for muito pequeno, o animal pode eventualmente ficar preso, mas se as barras forem pequenas, uma barra muito larga pode permitir que o cão escape.

Voltando ao material, a melhor opção é procurar uma grade de aço revestida com um revestimento que evite a degradação, pois o alumínio pode eventualmente ser amassado, e o plástico e a madeira são mais suscetíveis a danos.

Modelos de portão para pet

Não existem regras para escolher qual grade é a melhor, afinal, tudo depende de onde ela será inserida e qual animal será utilizado.

No entanto, podemos encontrar grades mais largas ou mais estreitas, e a altura e largura também devem depender do espaço de instalação.

A maioria das grades possui um tamanho padrão que permite que o produto seja utilizado em casas e apartamentos, mas também é possível encontrar um grande número de portas, ou seja, possuem uma estrutura que pode se adaptar a diferentes ambientes.

Além da grade, também podemos encontrar uma tela de proteção, que é uma estrutura feita de nylon transparente. Essas telas funcionam da mesma forma que as portas e podem evitar que os cães se movam em locais indesejados ou causem perigo ao animal.

Como instalar o portão?

Assim como existem vários tipos de portões e grades, seus métodos de instalação também são diferentes.

Hoje em dia podemos encontrar facilmente portas com encaixe por pressão, portanto para instalar basta instalar o produto entre as molduras das portas e depois instalar com um único toque.

Este tipo de produto é ideal para quem não quer furar as paredes ou não pode renovar a sua residência. A instalação das telas de proteção também é muito simples, sendo fixadas por ganchos, que devem ser colocados entre as molduras das portas ou paredes próximas à porta. O que garante que o seu pet não ultrapasse para os demais cômodos.

Veja Mais Tudo sobre a raça cachorro Burriler

Conheça os 11 cachorros feios do mundo