24/09/2020

Saiba tudo sobre a raça PUG.

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais

Saiba tudo sobre a raça PUG.

quanto custa pug

A raça PUG é muito simpática e doce, seu porte pequeno, olhos bem grande e expressivo faz essa raça ser uma das mais pedidas e queridas por quem deseja ter um cachorro.

Os pugs emitem um ruído suave ao respirar, o que os torna mais especiais. Isso porque eles são cães de cabeça curta, ou seja, seus narizes são muito achatados. Esse recurso também os torna menos resistentes ao calor. Afinal, quando o nariz de um animal é comprido, o ar já é resfriado antes de chegar aos pulmões.

Condições físicas do PUG.

Eles não precisam gastar muita energia, portanto não precisam se exercitar, mas podem lidar bem com a empolgação das crianças. Isso está relacionado à boa adaptabilidade e ao pequeno espaço, então muitos moradores de apartamentos esperam que Pug tenha uma companhia adorável.

No entanto, o Pug adulto tem tendência a ganhar peso, geralmente é muito ganancioso e preguiçoso e pode ficar no colo do tutor por várias horas. Portanto, supervisionando e controlando rigorosamente a dieta alimentar, recomenda-se a realização de exercícios físicos leves.

História do PUG

 Pug adulto tem tendência a ganhar peso, geralmente é muito ganancioso e preguiçoso e pode ficar no colo do tutor por várias horas.

Origem

O pug é uma das raças mais antigas do mundo e sua origem remonta a cerca de 700 aC. Existem até imagens de porcelana que sugerem a retirada do animal neste momento. Além dos monges tibetanos, apenas a nobreza chinesa tinha permissão para possuir pugs.

Ancestrais do PUG

Muitas teorias acreditam que ele seja um descendente do pequinês de cabelo curto, que é o resultado de um cruzamento entre um pequeno buldogue ou um Bordeaux em miniatura (Dogue de Bordeaux). Na China, essas variedades são frequentemente cruzadas, por isso são misturadas.

Relatos dizem que o primeiro tipo de pug foi levado pelos holandeses, ele o chamou de Mopshond e ainda hoje é usado por eles. Não por acaso, a raça conquistou a aristocracia europeia e é sinônimo de sofisticação e elegância. Eles são uma fonte de inspiração para artistas e são retratados em pinturas e cartões postais.

Reconhecimento da raça.

Sua popularidade o tornou a raça muito conhecida em diversas regiões por outros nomes, hoje o PUG na França por exemplo é conhecido como Carlin.

PUG e seus descendentes.

No início de 1800, os pugs foram padronizados como uma raça com duas linhagens na Inglaterra. Uma se chamava Morrison e dizia-se que descendia dos cães reais da Rainha Charlotte, esposa de George III.

A segunda linha foi desenvolvida por Lord e Lady Willoughby d’Eresby e é derivada de cães importados da Rússia ou Hungria. Os pugs foram para os Estados Unidos após a Guerra Civil de 1865.

Inicialmente, eles se tornaram muito populares, mas na virada do século, o interesse e a busca pela raça diminuíram. Alguns criadores de pug sobreviveram e, depois de alguns anos, a raça recuperou fama e reconhecimento. Hoje a raça é uma das mais procuradas por professores do Brasil e do mundo.

Personalidade do PUG.

Desde o surgimento da raça, o Pug possui temperamento estável e é um excelente cão de companhia. Depois de centenas de anos com a nobreza, o animal de estimação manteve o amor, a lealdade e a devoção aos professores como suas principais características. Além disso, o cão tende a permanecer calmo e a se sentir bem.

Na maioria das vezes, relutam em praticar esportes intensos, preferindo estar ao lado de seus responsáveis, recebendo carícias e relaxamento. É perfeito para quem mora em apartamento ou tem pouco espaço, e é muito carinhoso, brincalhão e inteligente no trato com crianças.

Convivência com o PUG.

Porém, devido ao forte relacionamento com as pessoas e ao alto nível de socialização, os professores precisam ser muito cuidadosos e atenciosos. Se quiser deixá-los sozinhos por um tempo, evite desenvolver ansiedade de separação, por exemplo.

Na verdade, o pug não será um cão de caça ou guarda, é melhor ser seu companheiro o tempo todo. Geralmente se sentem muito confortáveis devido à simples presença do professor no mesmo ambiente. Portanto, se você quiser assistir TV ou ler um livro, pode ter certeza de que estará lá apenas para lhe fazer companhia.

Como é a socialização com o PUG?

Como qualquer animal de estimação, recomenda-se a socialização desde filhote para que o pug possa entrar em contato com várias pessoas e estimular seus sentidos com novas experiências.

Isso garante ainda mais que o animal de estimação é muito extrovertido e sociável. Este cão também é ideal para quem recebe muitos turistas e tem outros cães ou mesmo outros animais (como os gatos). Os pugs são muito amigáveis e simpáticos e geralmente não parecem desajeitados quando em contato com outras pessoas.

Vamos falar da saúde e bem estar do PUG – E extremamente importante escovar os pelos.

Embora os pugs tenham cabelo curto, eles mudam com frequência, por isso caem muito. Portanto, é muito importante que o responsável sempre rasteje o carinha para tirar os pelos mortos e dar mais conforto ao animal. Para este processo é importante escolher o melhor material, neste caso, trata-se de uma escova especial para as variedades de cabelos curtos e finos. Eles removerão fácil e delicadamente os pêlos soltos de seu animal de estimação de pêlo curto, sem causar problemas.

Cuidados de higiene com a RAÇA PUG.

As características dos pugs são encantadoras, mas precisam de muito cuidado. Evite o acúmulo de poeira ou umidade, é importante limpá-lo frequentemente com um pano especial. Eles são formulados para não causar qualquer tipo de alergia e prevenir infecções em animais de estimação. O banho deve ser realizado conforme necessário, não mais do que uma vez por semana. Lembre-se, escolha sempre apenas um shampoo específico para cães, afinal, produtos para humanos contêm substâncias e pH que fazem mal aos parceiros.

Unha do PUG.

Como mencionado anteriormente, os pugs são cães domésticos e esse recurso não os ajuda a usar as unhas. Para evitar que machuquem ou arranhem alguém, é importante aparar as unhas regularmente. Use materiais específicos ou procure ajuda especializada para isso.

Cuide dos dentes do PUG.

Escovar os dentes também faz parte da higiene do cão. Esse processo pode evitar alguns problemas, como o tártaro, que se torna cada vez mais sério com o tempo. Sempre use escovas de dente veterinárias e creme dental, pois podem tornar a boca das crianças mais saudável.

Cuidados em Geral.

O cuidado do Pug deve ser dado aos olhos levantados que requerem limpeza completa. Isso pode prevenir úlceras da córnea, chamadas de olho seco.

Sua pele também é muito sensível e você precisa tomar alguns cuidados para evitar dermatites, como escolher o xampu certo e limpar com frequência. A baixa capacidade aeróbia deste cachorro também pode causar roncos e problemas cardiorrespiratórios, por isso não se recomenda a prática de exercício físico intenso.

Além disso, seu nariz curto os torna menos resistentes ao calor, portanto, caminhar em dias quentes não é recomendado.

Alimentação

Assim como todo bichinho de estimação, a saúde e os cuidados com o Pug começam pela alimentação. Principalmente pelo fato da raça ter tendência ao sobrepeso, a ração a ser oferecida deve ser formulada com ingredientes especiais que ajudarão a manter a dieta do seu pet em dia e bem equilibrada.

PUG Filhote

A primeira semana de filhotes de pug inclui basicamente dormir e comer, essenciais para o crescimento saudável dos animais de estimação. Eles nascem cegos, surdos e desdentados, a partir da segunda semana de vida abrem os olhos e começam a ouvir.

É importante que a família e o responsável estejam preparados para receber novos membros da família. O cachorrinho Pug precisa ser amado e bem-vindo em sua nova casa. Assim que tudo estiver pronto, será muito mais fácil adaptar-se aos animais de estimação e todos ficarão muito felizes.