12/08/2020

Coelho Arlequim o que e como cuidar em apenas 12 passos a seguir.

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais

Coelho Arlequim Veja passo a passo como cuidar do seu coelho.

IMG_256

Você sabia que o coelho arlequim tem esse nome porque ele possui muitas cores cores? Sendo elas chocolate, preto, lilas e até mesmo azul. Essa raça pode ter até duas cores distintas, o coelho arlequim japonês combina as cores laranja e escuras. Harlequin Pega tem cores alternadas de escuro e branco. Esses animais são muito calmos e curiosos, muito adequados para crianças e adultos. Se você cuidar bem de seu Arlequim, sua vida será muito longa.

Como cuidar de um Coelho Arlequim? Confira o passo a passo a seguir:

Bunny in snow

Ambiente mais adequado.

Prepare a sua casa para receber o coelho, para torná-lo seguro em casa, é preciso tomar alguns cuidados durante todo o processo ou pelo menos na sala onde os animais ficarão espalhados. O mais importante é cobrir os fios de todos os dispositivos eletrônicos e semelhantes que o coelho possa ter tocado. Isso pode ser feito com um cateter de plástico rígido.

O coelho precisa de um lugar de lazer.

O arlequim é curioso e inteligente. Portanto, eles precisam de muito espaço e coisas para interagir, entreter e operar. Na sala anti-coelho, coloque várias caixas e tubos de diferentes tamanhos como playground para animais de estimação. Ele precisa se exercitar pelo menos quatro horas por dia para se manter saudável. Não se esqueça de subir e descer alguns degraus para ele. Jogue-o com bolas e rolos de papel.

  • Dei brinquedos para ele morder.

Ele deve estar sempre mastigando ou mordendo. Caso contrário, começará a morder tudo o que está para acontecer, incluindo fios, paredes, móveis e tapetes. Pegue pequenos galhos, palitos de maçã ou galhos de choupo e deixe-o. Ele vai gostar. Outra opção é comprar alfafa, pranchas de pinho ou toalhas de algodão.

Compre a gaiola correta para instalar o seu coelho.

Seu arlequim precisa de uma grande gaiola para dormir e pode sair para brincar quando não estiver brincando. Deve ter pelo menos 80 cm de comprimento, 60 cm de largura e 45 cm de altura.

Se for maior, ou até melhor, o coelho também precisa de uma lata de lixo, papel picado como cama e uma caixinha para se esconder quando estiver com medo ou cansado.

A gaiola do coelho é diferente. Desde modelos simples feitos de fios metálicos até modelos mais bonitos com estruturas de madeira. Faça a cama com confete. A razão é que o material não é tóxico e os coelhos podem mastigar.

Quando você traz o coelho para casa, precisa colocá-lo em uma gaiola quando não estiver em casa. Ele precisa se acostumar com a lata de lixo e desenvolver o hábito de usar a lata de lixo.

Mantenha o ambiente do seu coelho sempre limpo.

Image of cautious grey rabbit in green grass in summer

Para garantir que ele esteja sempre saudável, verifique a gaiola todos os dias. Remova papéis sujos, partículas e resíduos. Dessa forma, você pode evitar que ele contraia infecções do trato urinário e não produza piolhos, uma doença na qual as larvas da mosca ficam enterradas na pele. Isso pode causar problemas de saúde, como irritação e infecção da pele.

A dieta do seu Alerquim deve ser adequada.

Para garantir que o seu Alerquim tenha os nutrientes necessários para se manter saudável, os coelhos precisam comer o tipo certo de comida todos os dias, incluindo pellets comerciais, que devem estar sempre bem frescos.

Arlequins adultos precisam comer pelo menos 30 a 60 gramas de pellets por dia, dependendo do tamanho. Se o seu animal de estimação tiver menos de 1 ano de idade, deixe-o comer à medida que crescer.

  • Tipo correto de feno.

O feno é necessário para obter fibras suficientes para uma digestão adequada. Além disso, isso pode prevenir doenças graves. O melhor feno é o feno de grama. Ao comer, coloque algo na gaiola. Evite que o feno de alfafa e o feno-grego se tornem uma parte importante da dieta do coelho. Esses caras são muito ricos para o corpo dele, por isso não deveriam comer assim o tempo todo.

  • É importante que você dei ao seu coelho legumes.

Arlequins precisam de vegetais verdes com muitas folhas. Alimente-o três ou quatro vezes ao dia para obter fibra suficiente. Por exemplo, ele precisa comer: folhas de dente-de-leão, caules de brócolis crus, partes folhosas de cenouras e várias alfaces, exceto nos Estados Unidos.

  • Hidratar o seu coelho é muito importante.

Para se livrar de todas as fibras e nutrientes ingeridos, o arlequim precisa beber água à vontade. O bebedouro comumente usado por roedores é do tipo garrafa e pode ser instalado em gaiola. É fácil de beber e não transborda.

Se você não quiser usar mamadeiras ou mamadeiras, coloque um recipiente de cerâmica pesado em uma gaiola. Os coelhos não podem mastigar ou bater em recipientes de cerâmica. O recipiente deve ser limpo com água todos os dias. A água também precisa ser trocada diariamente.

Castre o seu coelho.

Os coelhos Alerquim com 6 meses de idade já podem ser castrados, dessa maneira você evita que ele tenha crias de maneira não planejada, jatos de urina, cânceres uterino e comportamento agressivo.

  1. Coelhos precisam realizar check-up nos olhos regularmente.

Recomenda-se fazê-lo uma vez por ano para garantir uma vida saudável. O exame físico também é muito importante para examinar os dentes dos animais. Mesmo se ele quiser mastigar brinquedos, seus dentes crescerão mais. Se os dentes do animal não estiverem alinhados, pode ser necessário apará-los para evitar machucar os lábios.

Cuidado com doenças.

Mesmo com todo os cuidados pode acontecer do seu coelho alerquim fica doente, é importante está atento a alguns sinais, caso venha notar algum deles, leve o seu coelho ao veterinário imediatamente.

Confira os sinais que pode ser sintomas de algo errado a seguir:

  • Temperatura maior que 40ºC;
  • Descarga nasal ou até mesmo nos olhos;
  • Perda de sede e apetite;
  • Incapacidade de pular;
  • Urina bem escura e vermelha;
  • Diarreia;
  • Babando direto;
  • Boca molhada;
  • Ficar sem ir ao banheiro o dia todo.

Caso perceba algum desses sinais leve ao veterinário imediatamente.