Anti-inflamatório para cachorro: saiba tudo sobre.
19/07/2021

Anti-inflamatório para cachorro: saiba tudo sobre.

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Anti-inflamatório para cachorro: saiba tudo sobre.

Os medicamentos anti-inflamatórios são uma das drogas mais comuns utilizadas pelos seres humanos na sua vida cotidiana. Mesmo sem receita médica, é para ele que as pessoas recorrem normalmente ao tratamento de inflamações e dores

Uma vez que o anti-inflamatório para cães não pode ser usado deliberadamente, vale a pena saber em que casos e como deve ser administrado ao seu amigo. Dê uma olhada abaixo para saber!

Para que é utilizado o anti-inflamatório para cães?

Tal como no corpo humano, o medicamento anti-inflamatório para cães é um medicamento que serve para parar ou impedir a progressão de várias inflamações.

Estas inflamações indicam uma lesão ou infecção grande ou pequena em alguma parte do corpo do animal. Normalmente aparecem com dor e febre localizadas, mas os sintomas podem variar de acordo com a causa do problema.

Portanto, para assegurar um tratamento eficiente, o ideal é não mascarar estes sinais sem saber qual é a sua causa: uma visita ao veterinário é indispensável sempre que o seu amigo estiver a mostrar quaisquer sintomas

Os medicamentos anti-inflamatórios para cães só devem ser utilizados com prescrição de um veterinário

Para além da possibilidade de mascarar algo mais grave, a medicação errada pode agravar o estado do seu amigo ainda mais se der um anti-inflamatório humano para cão.

O corpo do animal pode ter dificuldade em metabolizar todos os componentes que são facilmente digeridos pelo nosso corpo.

Portanto, o ideal é que tomem apenas os medicamentos que são aprovados para uso canino ou anti-inflamatório específico para animais de estimação. Em ambos os casos, a prescrição médica é o que irá garantir a utilização segura e eficiente.

Outro problema com o uso não supervisionado de anti-inflamatórios em cães é a dosagem: se exagerar, o animal pode ficar intoxicado.

Os efeitos secundários dos medicamentos anti-inflamatórios para cães.

Os efeitos secundários dos medicamentos anti-inflamatórios para cães.
Anti-inflamatório para cachorro: saiba tudo sobre. 9

Tal como os antibióticos, os anti-inflamatórios são medicamentos fortes que, na sua ação, podem causar efeitos secundários no corpo do animal. Eles variam de acordo com o tipo de medicamentos que o seu animal está a tomar.

No caso dos tipos mais suaves, os que não têm esteroides, o cão pode ter dores de estômago e, em casos mais extremos, ter úlceras. Isto pode ser evitado se o animal tomar sempre a sua medicação depois de comer.

Quando se trata de medicamentos anti-inflamatórios com cortisona, que são ainda mais fortes, o seu amigo pode ter uma queda na imunidade, retenção de líquidos, aumento de peso e outros desenvolvimentos mais uma razão para acompanhar o seu veterinário!

Os medicamentos anti-inflamatórios para cães só devem ser utilizados com prescrição de um veterinário

Para além da possibilidade de mascarar algo mais grave, a medicação errada pode agravar o estado do seu amigo ainda mais se der um anti-inflamatório humano para cão.

O corpo do animal pode ter dificuldade em metabolizar todos os componentes que são facilmente digeridos pelo nosso corpo. Por conseguinte, o ideal seria que tomassem apenas medicamentos aprovados para uso canino ou anti-inflamatório específico para animais de estimação.

Em ambos os casos, a prescrição de um médico é o que irá garantir uma utilização segura e eficiente. Outro problema com o uso não supervisionado de anti-inflamatórios em cães é a dosagem: se se exagerar, o animal pode ficar intoxicado.

Os efeitos secundários dos medicamentos anti-inflamatórios para cães

Tal como os antibióticos, os anti-inflamatórios são medicamentos fortes que, na ação, podem causar efeitos secundários no corpo do animal. Eles variam de acordo com o tipo de medicamentos que o seu animal está a tomar.

No caso dos tipos mais leves, aqueles sem esteroides, o cão pode ter dores de estômago e, em casos mais extremos, úlceras.

Isto pode ser evitado se o animal tomar sempre a sua medicação depois de comer. Quando se trata de medicamentos anti-inflamatórios com cortisona, que são ainda mais fortes, o seu amigo pode ter uma queda na imunidade, retenção de líquidos, aumento de peso, e outros problemas,  Mais uma razão para acompanhar o seu veterinário!

Muito cuidado a manipular medicamentos em cães, pois eles podem colocar a vida do seu pet em risco.

Afinal de contas, pode dar nimesulida a um cão?

O uso de Nimesulide para cães não é indicado em nenhuma circunstância. Isto porque, embora existam alguns estudos que apontam para a sua eficácia nestes animais de estimação, a dose é muito inferior à dose recomendada para humanos.

Portanto, ao administrar nimesulida a cães, existe um grande risco de a medicação causar danos, tais como envenenamento, gastrite, úlceras, diarreia, insuficiência renal, etc.

A utilização de qualquer medicamento sem receita médica, seja para uso “humano” ou veterinário, pode levar ao agravamento dos problemas de saúde e mesmo à morte do cão.

Anti-inflamatórios para cães: são a melhor opção?

Uma das razões pelas quais tantas pessoas se perguntam se os cães podem tomar Nimesulida é que, em geral, os anti-inflamatórios para uso humano são mais baratos do que os específicos para os cães.

No entanto, é necessário ter em mente que cada espécie metaboliza as substâncias presentes nas drogas de forma diferente.

Os veterinários dão geralmente preferência aos medicamentos para uma determinada espécie. Eles são desenvolvidos tendo em conta a forma como os cães absorvem e eliminam a substância.

Outro desafio para a administração de medicamentos para uso humano aos cães diz respeito à dosagem, que é normalmente muito mais baixa para os animais de estimação, especialmente os pequenos.

Vamos deixar aqui um dos medicamentos antiinflamatório para cães e gatos mais seguros do mercado e super eficaz que voce não vai precisar de receita médica: Dexagard –

Biodex

Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês. Se vocês gostaram, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar

Agropecuária em Cachoeirinha – Petshop em CachoeirinhaHaziel Pet

Veja mais sobre pug

Our Blog