Saiba tudo sobre a raça de gato Bengal e também o preço de um filhote
06/05/2021

Saiba tudo sobre a raça de gato Bengal e também o preço de um filhote

Por Débora Nakaza

Você ama gatos e está pensando em ter um gato da raça Bengal? Você quer saber o preço de um filhote Bengal? Ou você quer saber mais sobre a raça de gato Bengal?

Se você respondeu a “sim” para pelo menos uma dessas perguntas, esse artigo é para você.

Qual o preço de um filhote da raça de gato Bengal?

A média de preço de um filhote de um gato Bengal varia entre R$4 mil e R$7 mil. A raça de gato Bengal é exótica, por isso o valor alto.

Só para entender mais, a raça Bengal surgiu na Ásia. Foi feito um cruzamento de um gato doméstico com um leopardo selvagem. Na década de 1960, a raça Bengal chegou ao Ocidente. Primeiro nos Estados Unidos e depois foi para outros países. Por isso esse animalzinho tem um valor tão alto e é tão desejado.

Quais são as características de um gato Bengal?

O gato da raça Bengal tem três cores padrão: amarelo, ruivo ou branco.

Esse gatinho tem manchinhas que vão da cabeça até o rabo. O gato Bengal é um animal comprido, que tem entre 30 a 45 centímetros. Seu peso varia de 3 kg a 9 kg e ele pode viver de 12 a 14 anos.

Os olhos de um gato da raça Bengal são claros, geralmente em tons azuis ou esverdeados, mas alguns filhotes podem nascer com olhos de outra cor. Tudo depende do cruzamento que gerou o filhote.

A sua pelagem é muito parecida com a de um leopardo por causa de sua origem, por isso são gatinhos lindos e exóticos.

Saiba tudo sobre a raça de gato Bengal e também o preço de um filhote
Gato de raça Bengal

Qual é o comportamento de um gato da raça Bengal?

Uma vez que um filhote de Bengal depende de muitos níveis de cruzamento, é difícil definir um padrão de comportamento para os gatinhos.

Um gato Bengal é uma raça ótima para conviver com crianças entre 5 e 9 anos, já que eles são curiosos como elas. Eles também são muito enérgicos.

O gato Bengal tem um comportamento muito parecido com o de cãezinhos. Eles gostam de seguir o tutor pela casa, de brincar com bolinhas e aceita até passear de coleira.

Mesmo que o gato Bengal seja familiar, ele também é muito independente. Por isso, como a maioria dos gatos, ele pode não gostar de carinhos e colo.

No entanto, gatos da raça Bengal convivem muito bem com outros animais, até cachorros. Porém, fique atento à socialização com animais menores. O gato Bengal tem um instinto natural de caça, por isso não tenha répteis, hamsters, coelhos, peixes ou porquinhos-da-índia perto de seu gatinho.

Gatos Bengal são muito inteligentes. Eles são brincalhões, ativos e curiosos. Os gatos desta raça adoram brincar ao ar livre, correndo, se exercitando e escalando. É muito importante ter um jardim sem brechas para o gatinho não fugir. Como o gato Bengal tem muita energia, ele precisa de espaço, brincadeiras e às vezes até passeios.

Por causa da origem do gato Bengal, ele não é muito obediente. Na verdade, é um gato caçador, muito forte e rápido. Por isso sempre estimule seu gatinho com brincadeiras, já que eles adoram exibir suas habilidades.

Quais são as doenças que podem afetar o gato Bengal?

Gatos de raça são propensos a doenças genéticas, isso não muda com a raça de gato Bengal. Mantenha as visitas ao veterinário sempre em dia para detectar cedo alguns problemas de saúde como:

Como se preparar para ter um filhote da raça Bengal em casa?

Saiba tudo sobre a raça de gato Bengal e também o preço de um filhote
Saiba tudo sobre a raça de gato Bengal e também o preço de um filhote 3

Primeiro, adquira tudo que seu gatinho vai precisar:

  • Caixinha de areia;
  • Comedouro;
  • Bebedouro tipo fonte;
  • Arranhadores;
  • Brinquedos interativos;
  • Roda para gatos.

Não esqueça de manter janelas e aberturas com proteção de tela. O acesso a áreas externas deve ser monitorado, para o gatinho não fugir ou até mesmo ser roubado por seu valor alto.

Gostou desse conteúdo? Veja também:

Dicas para uma boa convivência entre cão e gato

Conheça tudo sobre o gato persa