Cachorro Pinscher 0
03/04/2021

Pinscher 0: conheça uma das raças mais populares do Brasil

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Pinscher 0 é uma das raças de cães pequenos mais populares do Brasil e sua personalidade atrai qualquer pessoa que já viveu com ele

Esse cão é a raça viva que tamanho não é documento, Pinscher é uma raça que veio para ocupar seu coração, compacto e bem pequeno é um cachorro que ser adapta fácil e qualquer ambiente.

.

Aprenda sobre um animal totalmente destemido que fará tudo ao seu alcance para protegê-lo quando necessário.

Características do Pinscher 0 que os tornam únicos

Normalmente, o Pinscher já é pequeno em tamanho, mas você pode encontrar diferenças de tamanho entre os animais desta raça.

Como o nome sugere, Pinscher 0 é o menor. O peso da idade adulta geralmente não ultrapassa 2,5 kg.

Se você for cuidado, sua expectativa de vida pode chegar a 15 anos, por isso é comum que Pinscher seja seu parceiro por muito tempo.

Normalmente associado à versão em miniatura do Doberman Pinscher, o Pinscher zero tem um revestimento curto e duro, na maioria dos casos é preto com manchas marrons.

Ele geralmente é muito magro, com orelhas e olhos salientes para fora da órbita.

Pinscher 0: cuidados necessários com a raça

Pinscher 0: conheça uma das raças mais populares do Brasil

Por ser tão pequeno, “Pinscher 0” deve ser tratado de forma sutil: mesmo que tenha energia suficiente, tome cuidado com os piores jogos que podem acabar prejudicando os animais.

O pelo dos cães Pinscher 0 geralmente não cai durante a fase de troca de pelagem, mas deve ser escovado pelo menos uma vez por semana para evitar o acúmulo nos quatro cantos da casa.

Devido ao seu tamanho, o Pinscher 0 é um animal que apresenta melhor qualidade de vida em apartamento do que no quintal.

Além disso, ele é apaixonado por seu dono e precisa de atenção sempre que possível: mantenha uma rotina de caminhada diária para manter a atividade física e a obesidade.

Como é o temperamento do Pinscher 0

É um cão bastante protetor para o coração, Pinscher 0 é valente e protetor, o que significa que, se achar que seu dono está em perigo, pode avançar entre cães ou estranhos mais velhos que ele.

Além disso, ele também pertence ao território e latirá sem hesitar se achar que seu espaço está ameaçado.

Portanto, em comparação com os filhotes Pinscher 0, é muito necessário interagir com estranhos, por outro lado, os cães Pinscher são espertos e geralmente não resistem ao treinamento.

Com os devidos cuidados, você pode destacar o lado amigável e atencioso de sua personalidade.

Pelagem do pinscher 0

Pinscher 0: conheça uma das raças mais populares do Brasil

Os Pinschers 0 possuem uma pelagem macia e muito curta, o que os torna mais sensíveis ao frio e mais adaptáveis ​​a ambientes quentes.

Eles não têm muitos resfriados porque não têm proteção natural, como um casaco duplo em cães de lugares frios.

Possui muito pouco tecido adiposo, por isso é difícil sobreviver em lugares frios.

Sua pelagem cobre basicamente parte das costas e costelas, enquanto o abdômen e os mamilos ficam expostos.

Suas orelhas são levantadas, mas você pode olhar para baixo. Elas são triangulares e muito longas.

São muito frágeis e sempre atentos aos menores passos, têm um bom efeito acústico auditivo, permitindo-lhes ouvir à distância.

Possuem garras pequenas e afiadas, além de caçarem lagartos e roedores, também podem cavar na areia. Esta é uma forma de defesa contra animais de grande porte.

Eles também permitem que você suba em sofás, camas e outros andares. Suas patas são muito leves e projetadas para longos saltos, e sua musculatura permite que se movam com rapidez e eficiência.

A maioria dos pinschers tem duas marcas douradas acima dos olhos, mas pode não mostrar essa marca se for marrom ou dourado.

Pinschers 0 vai dispor de carinho ao extremo para o seu dono

O temperamento do pinscher 0 é bem relevante, é uma raça extremamente carinhosa e terá um carinho enorme pelo o seu dono. Onde ele terá um apego bem intenso a todos os membros da família.

São cães extremamente fieis e adoram passear com os seus tutores, curtem momentos de lazer em família e são cães bem zelosos e protetores.

Esse recurso protetor do Pinscher 0 é o principal motivo de tanta turbulência, porém, no processo de caminhada.

É recomendável que o instrutor os leve até o local com o menor número de animais para evitar transtornos e pressão.

Isso ocorre porque os cães da raça Pinscher 0 acabam se tornando irritáveis ​​ao ver ameaças, o que pode levar a comportamentos agressivos e irritáveis, que podem ser tratados com treinamento profissional.

Em vista de todas as características de seu temperamento, é extremamente importante para o instrutor e toda a sua família que seus amigos da raça Pinscher 0 recebam treinamento adequado desde cedo.

Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias e aos filhotes, evita o desgaste do cão.

Seu temperamento teimoso e explosivo pode ser aliviado com treinamento regular e deve ser feito por um profissional.

Conheça a origem do Pinscher 0

A origem do Pinschers 0 é confusa porque não há evidências históricas de que a aparência desta raça seja diferente da raça Pinscher.

No entanto, é sabido que esta raça surge quando os proprietários de raças menores de Pinschers decidem criar entre os menores cães da raça, e quando percebem seu sucesso, passam a criar cães menores com mais frequência.

Até hoje, essa situação ocorre principalmente no Brasil, onde existe um grande número de cães pinschers.

Os menores cachorros dessa raça foram nomeados de pinschers 0.

Pinscher 0 temperamento com crianças

Pinscher 0 é um cão intimamente relacionado à família, incluindo crianças.

Se você se acostumar com isso desde cedo, os Pinschers podem ser ótimos companheiros para as crianças. Porém é importante que os adultos observem, pois, essa raça costuma não toleram brincadeiras.

AUTOR IVAN CRUZ