gato persa
09/01/2021

Conheça tudo sobre o gato persa

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais

Conheça tudo sobre o gato persa

Os amantes da persa reconhecem de longe o nariz achatado e os cabelos longos dos gatos persas. Mas você sabia que eles são mais do que um rosto bonito?

Esses animais de estimação também são amados por sua personalidade super tranquila e carinhosa para crianças e outros animais.

É por isso que esta raça é uma das raças mais populares do mundo! Porém, antes de procurar um gato persa para chamar de seu próprio gato, por favor entenda todos os detalhes primeiro, e então veja se é realmente a raça que você deseja.

Conheça tudo sobre o gato persa

Origem do Gato Persa

Não existe hoje documento que comprove a origem do Gato , teoria pelo mundo a fora afirma que a raça surgiu através de um explorador italiano ele pegou 4 filhores peludos e trouxe consigo depois de ter visitado Persia.

Temperamento e personalidade da Raça

Pessoas com filhos e outros animais de estimação nem precisam pensar duas vezes antes de escolher um gato da raça. É uma raça dócil, bem comportada e geralmente não morde.

Mesmo que você queira manter um relacionamento próximo com o seu dono e nunca se recusar a tocar no seu abdômen, isso não quer dizer que você sempre pode segurar o gato e colocá-lo no colo, entendeu? Tudo tem seus limites!

Os instintos selvagens dos gatos persas não são muito fortes, por isso eles se sentem mais à vontade e geralmente não escalam móveis e prateleiras. Eles preferem o conforto de sofás e camas.

Para casas que já possuem outros animais, esta é uma raça mais fácil de se adaptar.

Cuidados básico com a raça gato persa

O nariz achatado é uma das características mais marcantes desta raça, por isso é normal que um gato persa tenha dificuldade para respirar.

Durante o período de maior calor, é importante manter o animal em local ventilado e fornecer sempre água potável. Como eles gostam de beber água corrente, os bebedouros são um grande investimento para incentivar seu gato a se reidratar e evitar doenças renais.

Outro problema que o nariz achatado pode causar é a secreção ocular, por isso é recomendável limpar os olhos dos gatos persas todos os dias. Com a ajuda do algodão, uma pequena quantidade de água é suficiente.

Esta raça também apresenta problemas de pele como micose, fungos, infecções e seborréia oleosa. Portanto, pode ser o veterinário responsável por seu gato instruindo o gato sensível a usar a comida.

O gato persa é uma raça que solta muito pelo? Saiba um pouco mais sobre a escovação, banho e tosa desse pet.

Manter o cabelo longo, brilhante e saudável de um gato persa exige dedicação e paciência do proprietário. Você deve usar uma escova específica para escovar os dentes, e deve escovar os dentes todos os dias para evitar nós, sujeira e doenças de pele.

O banho também precisa ser feito regularmente, e o tempo de secagem também é muito importante, pois a umidade dos cabelos pode causar ou agravar a ocorrência de dermatites.

Preço e onde comprar gato persa?

Conheça tudo sobre o gato persa

Se apaixonou por esta raça e já quer um gato persa para chamar de seu?

Por ser um gato de raça, é muito raro encontrar um filhote para adoção. Mas antes de comprar, eles pesquisam a criação, procuram saber como os gatos são tratados, valorizam o bem-estar da mãe e respeitam as lacunas entre os filhotes. Peça para visitar uma fazenda e desconfie se não lhe avisarem o local.

O valor de um gato persa varia de R$ 2.000 a R$ 3.000. Também é importante estar ciente de desparasitar e vacinar seu animal de estimação, especialmente se ele já foi testado para FIV (imunodeficiência felina ou AIDS felina) e FeLV (leucemia felina).

Outro ponto importante é não aceitar o fato de que o gato vai nascer em 45 dias. Este é o período mínimo para o desmame dos gatos e forçá-los a ficar longe da mãe pode ser traumático.