Curiosidades da raça PUG Chihuahua
20/12/2020

Curiosidades da raça PUG Chihuahua

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais

Curiosidades da raça PUG Chihuahua

Companherismo, fofura e energia é o destaque da raça. O Chihuahua é considerado o menor cão do mundo pelo Recorde Mundial do Guinness.

Além de ser fofo e muito companheiro, também é uma raça muito amado por muitas celebridades. Mas não me interpretem mal, embora seja pequeno, é muito inteligente e transpira alegria e vitalidade por onde passa.

É muito provável que você já tenha ser deparado com um cão dessa raça por aí.

Separamos a seguir curiosidades sobre a raça Chihuanhua PUG que é importante que você saiba:

1. Origem da Raça

Chihuahua é descendente de mexicanos e acredita-se que seja descendente de Techichi (um cão que viveu entre os astecas por muitos anos). Na religião tolteca, este pequeno animal é usado em rituais de sacrifício porque eles acreditam que o Chihuahua pode levar pacificamente a alma dos mortos para o mundo subterrâneo. Além disso, este cão foi usado como alimento para os astecas.

Mini Pug

Raça Mini Pug Chihuahua
Curiosidades da raça PUG Chihuahua 3

Filhotes de mini pug são pequenos animais que podem se adaptar a ambientes menores, como apartamentos. O mini cachorrinho pug é um animal quieto, e quando atinge a idade adulta pode atingir no máximo 26 cm. Essa medida se aplica às mulheres. Os machos atingem 29 cm. É uma das raças de cães mais dóceis que existem, por isso é fácil de treinar.

Pug Beagle

Curiosidades da raça PUG Chihuahua
Curiosidades da raça PUG Chihuahua 4

É uma raça que chega para mudar a sua vida para melhor, agitados e bastante companheiros. Para conquistar a confiança desta raça basta dar muito amor e atenção.

Tem muita disposição física, é importante ter cuidado com a obesidade e levar essa raça para passear todos os dias. Pois um Pug Beagle tem muita disposição.

2. Vida longa

Ao contrário do pug, o Chihuahua é um cão muito saudável e com poucas doenças graves. Além disso, possuem longa vida útil, podendo ser usados por até 20 anos. No entanto, além da obesidade, eles também podem ter tendência a infecções nos olhos e nos ouvidos. Portanto, o instrutor deve estar atento.

3. Várias cores

Ao contrário dos Buldogues Franceses, os Chihuahuas podem ter várias cores. O American Kennel Club (AKC), que reconhece a raça canina, lista mais de 40 cores oficiais da raça canina, todas as alterações podem ser feitas, o que torna o cão o campeão de muitas cores de pelagem.

4. Raça muito sensível ao frio

O chihuahua é um animal muito sensível e sua resistência às baixas temperaturas não é muito alta, ou seja, não é recomendável mantê-lo frio. Portanto, ele não deve dormir ou morar em casa. Roupas e cobertores também são ótimos para se aquecer. Além disso, é ideal para morar em um apartamento.

5. Raça de muita energia

São bem animados e adoram brincar, como todo cachorro precisa de passeios regulares. O ideal é que diariamente pelo menos 30 minutos leve ele para passear.

O tutor precisa estar bem atento, pois essa raça tende a brincar até ser cansar.

É importante adestrar

Chihuahua, Cão Pequeno, Cão, Isidro Costa, Bonito
Chihuahua / Reprodução de imagem Pixabay

O temperamento dos chihuahuas pode ser um pouco agitado, principalmente quando são jovens, podendo danificar alguns móveis ou objetos da casa.

Claro que, devido ao seu tamanho, a “destruição” causada por ele não é tão grande, mas não há dúvida de que sua capacidade é pequena. Portanto, o treinamento é essencial, e os brinquedos para animais de estimação também podem ajudar muito.

Não é uma raça de ficar latindo.

Essa raça realmente só latem quando necessário, em situações de perigo ou alerta, é uma raça mais tímida e latem com pouca frequência.

Sempre carinhosos e leais.

Filhotes são o tipo que vai acompanhar o tutor nos dias bons e ruins. Eles são muito gentis e amigáveis, sempre mantêm uma relação íntima com seus donos, na esperança de serem gentis e atenciosos.

Além disso, são ótimos companheiros de viagem, mas lembre-se sempre de levá-los a locais adequados para animais.

Temperamento do Chihuahua

O Chihuahua é considerado o menor cão do mundo, é atento, gentil e forte. Seu charme e fofura conquistaram toda a família. Eles são cães muito piedosos, leais aos seus tutores.

Os chihuahuas têm inteligência acima da média, podem aprender rapidamente e podem revelar as características de personalidade das famílias de terrier, como autoconfiança e segurança.

Esta raça de cão é cheia de energia, muito viva, e também conhecida pelo seu temperamento e brutalidade. O treinamento pode ajudá-los a se tornarem mais obedientes e parceiros, e controlar possíveis agressões.

O cachorro não sabe seu tamanho. Se o Chihuahua apresentar um comportamento agressivo e rude, ele desafiará cães de qualquer tamanho sem hesitação

Cachorro Chihuahua, Chihuahua, Cão, Pequenas, Bonito
Chihuahua / Reprodução de Imagem Pixabay

Como Chihuahua reage com estranhos, crianças e outros animais.

Embora os chihuahuas sejam dóceis, eles geralmente têm reservas em relação a estranhos e têm ciúmes de seus tutores. Viver com outros cães e animais já é muito tranquilo.

No entanto, recomenda-se realizar um treinamento social ainda jovem para evitar que se tornem agressivos ou tímidos. Esta raça é geralmente gentil e divertida para crianças, mas é melhor para crianças mais velhas.

As crianças podem persegui-los ou cercá-los, e os cães podem interpretar essa atitude como provocação – e se esforçar para se defender.

Principais cuidados com a Raça Chihuanhua

Como toda a raça os cuidados são primordiais e importante para garantir a qualidade de vida do mesmo, confira a seguir:

  • Banhos pode ser dados pelo menos 1 vez ao mês;
  • Todo cão que possui pelos curtos ou longos deve ser escovado com uma escova específica pelo menos 1 vez por semana;
  • Os dentes o ideal seria realizar a escovação 1 vez ao dia para evitar problemas com a saúde bucal do cão;
  • É um cão que não reage muito bem a baixa temperaturas, por isso não deixe ele dormir fora de casa, é um cão perfeito para viver em apartamentos, sempre vestido com uma roupinha para proteger o mesmo.

Saúde do Chihuahua

É um raça capaz de viver até 20 anos se bem cuidado, dificilmente ficam doente ou apresentam doenças graves. Mais como toda a raça pode enfrentar desafios é por isso fique bem de olho.

Caso os joelhos do seu pet ficarem inchados, ele pode apresentar uma luxação na patela quando se desloca nas articulações, é uma doença comum em cãos de porte pequeno.

Pode aparecer também infecções os olhos, ouvidos e dentes para reduzir o risco disso acontecer, mantenha essa região limpa.

Preço de Chihuahua

Depois de aprender mais e considerar todas as peculiaridades desta raça, quer saber quanto custa um Chihuahua?

Os preços variam de R $ 1.000 a R $ 9.000 os preços são calculados com base no preço dos cachorros dessa raça nos principais pontos de venda do país. Antes de decidir comprar um cachorro, lembre-se de que muitos animais são deixados nas ruas ou resgatados por ONGs em busca de uma família amorosa. Pratique o ato de adotar!