Husky Siberiano é considerado o herói da história
23/03/2021

Tudo sobre a Husky Siberiano

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Tudo sobre a Husky Siberiano

Conhecido como o cachorro lobo, a raça que adora as temperaturas negativas é uma das raças mais independentes.

O Brasil é um país tropical apesar de sua enorme escala, altas e altas temperaturas predominam em quase todos os territórios.

Talvez isso possa explicar por que o Husky Siberiano raramente é popular aqui. O Husky Siberiano é originário do nordeste da Ásia e gosta de temperaturas congelantes.

Criados para o trabalho, esses cães parecem lobos selvagens, mas qualquer um que os achar agressivos os interpretará mal. O casal Husky é muito simpático, é fácil lidar com eles e adora a sua companhia seja de um tutor ou de outros cachorros.

Condições físicas do Husky Siberiano

Husky Siberiano

Husky Siberiano não são preguiçosos. A condição física é uma das vantagens desses animais de estimação.

Portanto, não pense que o cachorro vai ficar deitado no seu colo por várias horas, pois o negócio desse tipo de cachorro é o exercício físico. Para não se sentir cansado, o Husky Siberiano pode controlar seu metabolismo. Pode poupar as suas reservas de gordura, para que não se sinta cansado e se concentre no trabalho.

Um Husky Siberiano vive em média 15 anos, possui peso médio de 28kg, tem altura média de 60cm e tem um alto nível de fofura.

Algumas pessoas tendem a comparar o seu uivo do Husky Siberiano com o de lobo é isso ser estende também a aparência, diversos especialistas dizem que o uivo desse pet pode ser ouvido até 16 quilômetros de distância.

Husky Siberiano é considerado o herói da história

Husky Siberiano é considerado o herói da história

Em 1925, Nome, Alasca, sofreu uma epidemia de difteria. Em condições climáticas instáveis, a droga a mais de 600 quilômetros da área não pode ser entregue de avião e levará semanas para chegar.

Foram os Husky Siberiano que viajaram ao local com trenó para levar suplementos.

Devido às suas ações heroicas, há uma estátua no Central Park de Nova York para homenageá-lo.

Os cães desta raça aparecem frequentemente em filmes de neve.Os filmes principais são: Resgate Abaixo de Zero, Dog Snow, Snow Companion-Ice e Balto Adventure sua história se tornou uma lenda, contando a história do referido cachorro.

História do Husky Siberiano

Origem da raça: Como o nome sugere, o Husky Siberiano se originou na Sibéria, na Rússia nos tempos pré-históricos. A tribo nômade Chukchi foi responsável pela criação dos primeiros cães desta raça, que já eram usados ​​para trenó e caça.

Alasca como a raça chegou por lá: Já em 1909, os huskies desembarcaram no Canadá para participar de uma corrida de trenó.

No Alasca, essas corridas são comuns, semelhantes às corridas de cavalos. O percurso tem 600 quilômetros de extensão, e os animais dessa raça sempre se destacam.

No início da década de 1990, o husky só era conhecido por duas funções: corredor ou operário de corrida de trenó.

Porém, após a já mencionada epidemia de difteria, a raça também passou a ser vista como cão de companhia e de estimação, principalmente na América do Norte.

Por isso, em 1930, a raça canina foi oficialmente reconhecida pelo American Kennel Club (AKC) e passou a se tornar animal de estimação em diversas famílias ao redor do mundo.

No entanto, ainda hoje, regiões mais frias, como o Ártico, continuam a reunir o maior número de esquimós siberianos do mundo.

Ignore a expressão séria e zangada do Husky Siberiano. O rosto do cachorro é muito amigável, muito brincalhão e totalmente familiar. O animal é forte, com rosto redondo e orelhas eretas, curto e pontiagudo. Os olhos podem ser azuis, castanhos ou de cada cor.

A paleta de cabelo foi a que mais mudou: do preto para o branco puro. Por ser uma espécie especial que vive na neve, os pés possuem pelos entre os dedos para proteger as solas. Quando o cão está atento, a cauda permanece ereta, enquanto a cauda é abaixada durante o repouso ou trabalho.

Vamos falar da personalidade do Husky Siberiano

Husky são muito divertidos e gostam de brincar com as pessoas ao seu redor. Amigáveis, eles não medem sentimento em relação às pessoas ou outros cães. Portanto, um dos pontos principais de sua personalidade é o apego à família.

No esporte, gostam de gastar toda a sua energia. Isso faz com que o instrutor tenha cuidado para não deixar o animal “fugir” procurando espaço para correr e brincar. Outra vantagem da personalidade desses bichinhos é sua independência, exigindo quase nenhuma atenção do professor nos cuidados.

Como é a convivência com o Husky Siberiano?

Se não é muito comum ver muitos Husky por lá, é ainda mais raro encontrar o tutor do cachorro que mora no apartamento. Isso ocorre porque o animal precisa de espaço para realizar as atividades esportivas diárias.

Portanto, se você está pensando em criar este filhote, pelo menos prepare um bom jardim para ele. Para conviver com o Husky Siberiano, é necessário entender as necessidades do seu animal de estimação.

Embora esses cães sejam independentes na execução de tarefas, eles não gostam de ficar sozinhos. Desde o início da raça habituou-se a pertencer à família. Em outras palavras, deixe seu animal de estimação ser como uma família e evite deixá-lo sozinho.

Cuidados com a escovação dos pelos do Husky Siberiano

A escovagem do pelo do Husky Siberiano requer um trabalho especial durante a reposição capilar, que requer uma escovagem diária por parte da professora.

Esse cuidado evitará possíveis problemas de pele da parceira e ajudará na troca do casaco. No restante do tempo, a escovação pode ser feita duas vezes por semana ou até uma vez.

Para escovar o pelo do seu animal de estimação, escolha um pincel apropriado para seu tipo geralmente macio, médio e reto.

Como nós, nossos filhotes estão sujeitos a muitos problemas de saúde ao longo de suas vidas. São problemas fáceis de tratar (como combate a parasitas) ou problemas mais complexos (como doenças crônicas).

Quando falamos sobre Husky Siberiano, eles são animais de estimação muito saudáveis. O principal conselho médico é fazer os exercícios físicos de que o filhote precisa todos os dias, para que ele se mantenha saudável e tenha uma vida mais longa.