lista das 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
31/05/2020

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais
lista das 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Você ainda não conhece as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo? Hoje aqui no Animais Valiosos você vai conhecer TODAS as raças de cães mais perigosas do mundo.

Os cães são conhecidos como o melhor amigo do homem ( e da mulher ). Os caninos são leais e amáveis, e geralmente oferecem conforto, proteção e outros serviços aos seus homólogos humanos. No entanto, eles também podem ser perigosos.

Dependendo da criação, temperamento e circunstâncias do animal, qualquer cão pode ser uma ameaça.

Até cães pequenos podem morder alguém.

Mas certas raças podem causar maiores danos simplesmente por causa de seu tamanho ou da força de suas mandíbulas.

Com base no dano que eles podem causar, esses são as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo, não estão em ordem dos mais perigosos para os menos, então leia até o final.

Você também pode se interessar em: Cachorro Pode Comer Ovo de Codorna Cozido?.

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo

1. São Bernardo

são bernardo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 3

Esses cães gigantes dos Alpes suíços são famosos por resgatar pessoas da neve. Eles geralmente são animais inteligentes e amigáveis. No entanto, eles podem se tornar agressivos em determinadas situações, principalmente se não forem socializados adequadamente. Devido ao seu tamanho enorme, isso pode significar problemas.

2. Dogue alemão

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 4

Com uma altura de 32 polegadas no ombro e mais alto que um ser humano adulto quando está nas patas traseiras, os dinamarqueses dogue alemão tendem a ser gentis, amigáveis e pacientes com as crianças .

No entanto, eles também são cães de guarda alerta. Os grandes dinamarqueses causaram até mortes.

3. Bull Terrier

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 5

Os Bull Terriers são cães policiais. No entanto, eles também podem ser agressivos, especialmente com crianças pequenas e outros animais.

Eles têm uma força de mordida de 195 PSI também.

4. Buldogue paquistanês

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 6

Este cão forte e inteligente é conhecido por vários nomes, incluindo terrier de gaivota, ele também se encontra na lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

Os bulldogs paquistaneses são inteligentes, leais e obstinados, o que significa que precisam de um dono que seja um líder forte.

Sem um treinamento adequado e consistente e um olhar atento, eles podem ser bastante perigosos .

5. Labrador

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 7

O Labrador são consistentemente os cães de estimação mais populares do Brasil.

Talvez seja por isso que eles também sejam responsáveis por um grande número de incidentes graves de mordidas.

Embora os labradores sejam geralmente muito bem-humorados, os proprietários do labradores devem aprender e observar sinais de reatividade, como medo, frustração e até problemas médicos, que podem causar mordidas.

6. Akita

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 8

Os Akitas tendem a ser ossudos e corpulentos. Eles naturalmente têm uma aparência imponente e sua natureza tranquila pode adicionar essa impressão.

Embora sejam afetuosos com seu povo favorito, os Akitas é um entra as raças de cachorros mais perigosas do mundo e tendem a ser protetores, cautelosos com estranhos e não gostam muito de outros animais.

Eles podem se tornar perigosos sem treinamento adequado e manuseio cuidadoso.

7. Pinscher Dobermann

As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo
As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo 9

Os Dobermanns são poderosos e enérgicos, e são excelentes cães de guarda. Eles são ferozmente leais a seus companheiros humanos e serão afetuosos e protetores das crianças com quem foram criados.

Sua energia excessiva e personalidades protetoras podem causar irritação, agressividade e perigo.

Os dobermanns exigem muito exercício, treinamento e socialização.

8. Rottweiler

Esta raça muscular se parece com o primo mais musculoso do Doberman. No entanto, os Rottweilers foram criados para serem cães de tração, transportando carrinhos e guardando propriedades rurais.

Eles são ativos, inteligentes e exigem muito exercício e atenção, mas mesmo assim esta entre as raças de cachorros mais perigosas do mundo.

Na falta dessas coisas, elas podem se tornar agressivas, levando a comportamentos potencialmente perigosos, pois possuem uma força de mordida de 328 PSI.

9. Kangal

Este grande cão pastor tem suas raízes no Turquestão e vem da família mastim.

Kangals são grandes e fortes o suficiente para afastar predadores impressionantes, como lobos e ursos.

Embora sejam protetores, os Kangals também são gentis e amigáveis.

No entanto, seu tamanho e força de mordida, que são tão fortes quanto 743 psi, os tornam perigosos para quem ameaça esses gigantes gentis ou qualquer coisa sob seus cuidados, então nem precisa falar por que ele se encontra na lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

10. Bullmastiff

Como o nome sugere, bullmastiffs eram originalmente um cruzamento entre bulldogs e mastiffs.

Estes cães grandes podem pesar mais de 100 libras e ficar tão alto quanto 27 polegadas no ombro.

Durante o século 19, os guardas criaram bullmastiffs para impedir os caçadores furtivos.

Embora eles geralmente formem laços profundos com o seu povo, um cão que não é socializado pode ser perigoso .

11. Lobo

Um híbrido de um cão doméstico e um dos quatro tipos de lobos, é um entre as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo, os cães lobo são um animal de estimação controverso e são restritos em alguns estados e cidades.

Os cães lobo podem ter tendências agressivas induzidas pelo medo, que podem ser difíceis de prever ou controlar.

Os cães híbridos têm uma força de mordida poderosa de 406 PSI.

12. Pastor australiano

Os australianos são cães de fazenda altamente inteligentes, enérgicos e ágeis, com um forte desejo de reunir todos e tudo.

Devido à sua natureza de pastoreio e às tendências de perseguir e beliscar, eles devem ser vigiados em torno de crianças pequenas e outros.

Dependendo da sua idade, esses filhotes podem fazer você pensar em Spuds MacKenzie ou Bullseye, o cão-alvo.

Bull terriers são animais de estimação afetuosos que gostam de se divertir, mas mesmo assim faz parte da lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

Embora os cães de aparência única não sejam especialmente grandes, eles são bastante musculosos e foram originalmente criados para serem campeões de cães.

Por causa de sua força e forte presa, eles devem ser vigiados em torno de crianças e outros animais.

13. Husky siberiano

Estes cães animados e marcantes  estão cheios de energia e prontos para brincar.

Embora sejam amigáveis, extrovertidos e desejosos de agradar, também podem ser teimosos e exigir muito treinamento e atenção.

Estudos mostram que os cães de caça estão entre os cães mais perigosos , principalmente quando há falta de estrutura ou treinamento.

14. Chow Chow

Esta raça de cães do leste asiático é uma das mais antigas ainda existentes. No norte da China, as comidas são chamadas  SongshiQuan, que significa “cachorro-leão inchado”, é fácil entender por que, com suas orelhas pequenas e espessas “crinas”.

Eles também têm mandíbulas poderosas como um leão, com uma força de mordida de 100 KGF por polegada quadrada (PSI), e podem se tornar agressivos devido à falta de socialização ou à superproteção de seus proprietários, e por isso, foi para a lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo..

15. Pit Bull

Inteligente, afetuoso, engraçado e brincalhão são todas as palavras que podem ser usadas para descrever esses cães.

No entanto, esses amados animais de estimação também são responsáveis por um grande número de feridos e fatalidades, e até a PETA defende que todos os pit bulls sejam castrados ou castrados, dessa lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo o Pit Bull é o mais perigoso.

Alguns especialistas acreditam que os muitos ataques de pit bull são porque os cães são cada vez mais populares, foram criados para brigas e geralmente são treinados, manipulados ou tratados de maneira inadequada.

16. Pastor alemão

Um dos cães mais populares do mundo os cães pastores alemães existem há pouco mais de um século.

Eles foram os primeiros cães de serviço, geralmente trabalham ao lado de militares e policiais e prosperam na proteção dos seres humanos que amam.

Talvez por isso, eles são responsáveis por muitos ferimentos nas pessoas, incluindo 19 mortes em 17 anos.

Eles também podem se tornar agressivos, principalmente em relação a estranhos, de modo que a socialização precoce é vital.

Mais conhecido como “cão guardião “, e eles foram originalmente criados para caçar, batalhar e participar de esportes de sangue, bem como proteger pessoas e propriedades.

Práticas irresponsáveis de criação e treinamento podem resultar em cães que são agressivos e perigosos .

17. Malinois belga

Muitas vezes confundidos com um pequeno pastor alemão, esses cães pastores são altamente inteligentes e energéticos. Sua natureza os torna excelentes cães de guarda.

18. Pastor branco

Também conhecidos como Ovcharka Caucasiano, os cães pastor branco, esses cães enormes podem pesar até 200 libras e é um dos mais perigosos dessa lista de as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

Originalmente criados para pastorear e proteger o gado de todos os tipos de predadores (incluindo ursos!), os cães são conhecidos por serem poderosos e confiantes.

Por serem muito grandes, fortes e protetores, podem se tornar agressivos e perigosos quando não são treinados corretamente.

19. Boxer

Os pugilistas são felizes, brincalhões, leais e inteligentes. Eles tendem a ser gentis com as crianças e a proteger suas famílias.

Eles também podem ser obstinados e teimosos, tornando o treinamento uma tarefa árdua.

No entanto, o treinamento adequado é essencial, pois eles agressivos e ter uma mordida extremamente poderosa.

20. Mastiff inglês

Grandes, fortes e instintivamente protetores, os mastins ingleses são naturalmente cães de guarda de baixa manutenção.

A raça maciça é geralmente gentil, mas é mais adequada para casas sem filhos pequenos.

Com uma força de mordida de 556 PSI, eles podem causar algum dano nas mandíbulas.

Bom, espero ter ajudado e tirado sua dúvida sobre as 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo, deixa seu cometário para sabermos o que achou do artigo.

Grande abraço!