cachorro Burriler
08/03/2021

Tudo sobre a raça cachorro Burriler

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Tudo sobre a raça cachorro Burriler

cachorro Burriler

O Australian Cattle Dog, também conhecido como Burriler ou mesmo Australian Cattle Dog, é uma raça canina com muita força, resistência e tem um extinto super protetor.

O Australian Cowboy, também conhecido como Australian Cattle Dog e Blue High Heels, é um cão pastor muito resistente e ativo, e ao mesmo tempo um companheiro leal.

Criado para suportar as condições extremas do terreno australiano, ele é quase como um fox terrier, às vezes agindo como um fox terrierele pode querer caçar pequenos animais ou enterrar ossos e outras coisas em seu quintal.

Além de muito habilidoso, este cão é fácil de treinar e continua sendo um dos companheiros mais obedientes entre seus tutores.

Origem do cachorro Burriler

A raça do cachorro Burriler foi criada na Austrália no século 19, quando os criadores de gado precisavam de cães que pudessem pastar o gado e importavam cães da Europa quando necessário.

Porém, devido à alta temperatura, o animal não consegue desenvolver as habilidades esperadas. Desde então, cruzamentos de diversas variedades têm sido realizados na Austrália, a fim de encontrar uma variedade que se adapte às atividades esperadas.

Antes de chegar ao famoso Burriler, muitos híbridos foram testados com variedades funcionalmente complementares. Em 1980, o Australian Cowboy foi reconhecido como raça oficial de cães pelo American Kennel Club.

Tudo sobre a raça cachorro Burriler
Tudo sobre a raça cachorro Burriler 4

Características do cachorro Burriler

Uma característica marcante é o pelo do animal, devido às suas marcações de cores grandes muito bonitas. Além disso, o pelo do cão raramente cai e quase não requer manutenção. Devido à independência do Australian Cattle Dog, o tutorde estar preparado para ajudar o cão a consumir energia, portanto, ele deve ter uma riqueza de experiência e fornecer muito exercício físico. Com o dono, são animais dóceis e fiéis, e com estranhos, estão sempre alertas.

Curiosidades da raça Burriler

Raramente latem, a pelagem branca dos filhotes é uma característica dos dálmatas, que fazem parte do patrimônio genético de Burriler.

Depois de um ano, o Australian Cattle Dog mostra apenas sua cor permanente, e eles costumam se misturar bem. Burriler tem peito largo e costelas arqueadas, com as características fisiológicas que são consideradas jogos esportivos. Ele pode viajar longas distâncias e trabalhar duro em temperaturas muito altas.

Uma das razões pelas quais é considerada uma raça jovem é porque nasceu através de múltiplos cruzamentos. Especialistas destacaram que, no início, o animal de estimação de Smithfield foi cruzado com Dingo, Sheepdog e Bull Terrier. Por volta de 1840, ele cruzou com o Kelpie australiano.

Personalidade do cachorro Burriler

Com a energia de dar e vender, este cowboy australiano é um cão muito ativo. Não acredite que ele vai ficar em casa e esperar que você venha e lhe dê carinho.

Ele realmente gosta de explorar e se aventurar. Mas esta raça também é muito leal. É por isso que ele pode ser um excelente supervisor, porque seu instinto de se proteger está bem desenvolvido.

Isso também permite que ele mantenha contato próximo com sua família, especialmente com as pessoas que escolher, e ele será visto em todos os lugares.

Outro aspecto interessante da personalidade do cowboy australiano é sua mordida. Desde que ele cresceu para caçar e pastorear gado, é um cão com espirito muito competitivo. Para ensinar os animais de estimação a parar de morder, recomenda-se que a obediência e o treinamento social sejam feitos desde os filhotes.

Como é a raça com criança e outros animais?

Por ser muito amigável e leal, este cowboy australiano tratará seus filhos como membros da família.

Mas, em geral, ele costuma escolher seu mentor para “unir-se”, o que faz com que seu apego às crianças não seja tão próximo.

No entanto, especialmente depois de se socializar dedicado ao tipo de mania de morder ele ainda ama e brinca com os jovens.

Para outros animais, esta raça é geralmente curiosa, e se você acha que algum deles é interessante, você pode até querer levá-los como um presente para seu dono.

Na verdade, este é um comportamento comum a certos tipos de caçadores, então se ele trouxer um rato para você, por favor, não brigue com o seu australiano: ele pensa que é um presente.

Como os estranhos, essa raça se comporta de maneira diferente, justamente por seu instinto de lealdade à família.

Portanto, ele pode ser um pouco tímido e introvertido na frente de estranhos, mas não precisa necessariamente enfrentar alguns amigos.

Se o instrutor fizer a introdução necessária, ele pode ficar muito animado e querer caçar alguém.

O Cachorro Burriler é destruidor?

Lembre-se sempre disso: esse cowboy australiano é ativo e curioso. Esta raça necessita de constante estimulação e exercício para não se sentir entediada e ansiosa mesmo procurando algo para fazer por conta própria.

Você pode não saber muito sobre cães, mas é fácil saber se um Australian Cattle Dog é chato: basta ver se ele tocou na lata de lixo ou cavou toda a terra que estar no seu jardim.

O Cão Burriler é agitado?

Sim, ele é! O cowboy australiano foi criado para isso. Vamos enfrentá-lo, caçar e pastorear o gado no clima da Austrália não é fácil. Isso torna este cão uma raça muito resistente e enérgica. Mantenha sempre ele ocupado, ele precisa queimar energia.

Cuidados importantes com o cachorro Burriler

Além da grande energia da raça e seus efeitos, o Australian Cattle Dog quase não tem problemas. O conhecimento básico é mais do que suficiente. Confira alguns cuidados importantes a seguir:

Treinamento: Além de tornar o treinamento um requisito essencial para qualquer cão, o Australian Cattle Dog também precisa desse tipo de treinamento para manter a estimulação intelectual.

Dentes e orelhas: Para manter a saúde bucal, escove os dentes do Australian Cattle Dogs todas as semanas e tenha a oportunidade de limpar seus ouvidos, pois eles são muito peludos e acumulam poeira ou cera.

Banho e escovação: a menos que seja um cão com acesso a uma área lamacenta (como uma fazenda), o banho só deve ser feito quando necessário.

No geral, esta raça não tem cheiro ou excesso de óleo, e um pano úmido pode cuidar da manutenção de um banho para o outro. A escovação deve ser feita todas as semanas. Isso ajudará a evitar que pelos soltem e ser espalhem pela casa.