cachorro pode comer ovo de codorna cozido
24/05/2020

Cachorro Pode Comer Ovo de Codorna Cozido?

Por Animais Valiosos Tudo Sobre Animais
cachorro pode comer ovo de codorna cozido

Uma das perguntas mais feitas aqui no Animais Valiosos é: “cachorro pode comer ovo de codorna cozido?”E há muitos mitos e equívocos sobre alimentação dos cães e sobre os ovos.

Muitas pessoas dizem que ovo de codorna cozido é perigosa para cães. Mas será que isso é uma verdade? Fica comigo nesse artigo para saber tudo sobre cachorro e sua alimentação.

Alguns dizem que os ovos são muito altos no colesterol, ou se preocupam que eles representam um risco de salmonela e vai causar uma deficiência de biotina no cachorro.

Os ovos são uma fonte barata, rica e segura de vitaminas para o seu cão. E são uma das refeições mais completas e nutritivas que você pode escolher.

Então vamos rever os fatos em torno da resposta para: “cachorro pode comer ovo de codorna cozido?”

Leia também: As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo

As preocupações de saúde e o porque cachorro pode comer ovo de codorna cozido, será mesmo?

Eu queria compartilhar com você algumas das preocupações mais comuns e os benefícios para a saúde do seu cachorro quando ele começa a ingerir ovos de codorna cozido. Para que você possa se sentir confiante de que você está aumentando a dieta e saúde do seu cachorro quando você os alimenta.

Os ovos de codorna são uma fonte de alimento completa

Os ovos de codorna são uma importante fonte de nutrição e não só para aqueles que os comem, mas também para os pintos que vivem dentro dele.

Os ovos de codorna contêm todos os nutrientes necessários para ali nascer uma vida.

E é por isso que os ovos também são uma das fontes mais completas de aminoácidos, os blocos de construção de proteínas.

Então usa-los para alimentar o seu cão é uma ótima maneira de aumentar a sua ingestão de proteínas.

Os ovos fornecem nutrientes, vitaminas e minerais

Além de proteínas, alimentar seu cão com ovos de codorna é uma maneira fácil de oferecer-lhe uma gama de suporte nutricional.

Eles fornecem muitos componentes nutricionais chave, incluindo:

  • Proteína
  • Vitamina A
  • fósforo
  • Cálcio
  • Vitamina B1
  • Alergênio
  • Colesterol

Ainda está em dúvida se cachorro pode comer ovo de codorna cozido? Continue lendo a matéria.

As claras de ovo de codorna contêm inibidores enzimáticos

Uma das razões pelas quais as pessoas se preocupam com a alimentação dos cães e perguntam se cachorro pode comer ovo de codorna cozido é devido às claras dos ovos.

Isto porque as claras de ovo contêm inibidores enzimáticos. E a preocupação é que eles podem interferir com a digestão, especialmente em cachorros muito jovens e velhos.

Isto é verdade, mas só significa que os ovos não devem ser o suporte da dieta do seu cão. Se você está fornecendo uma dieta bem equilibrada e fresca para o seu cão, você não estará colocando-o em risco.

Na verdade, é perfeitamente seguro alimentar seu cão com vários ovos de codorna por semana e sim, cachorro pode comer ovo de codorna cozido.

Você pode começar por alimentar o teu cão apenas com um ovo de codorna. Se você não vê evidências de distúrbios digestivos, então ele não deve ter problemas com ovos sendo adicionados como parte de sua dieta.

Cozinhar o ovo de codorna vai ajudar a evitar este problema, mas a maioria da nutrição será perdida. Então, dá-lhes os ovos cru, se puder.

Alimentar meu cão com clara de ovo de codorna causa deficiência de biotina?

As claras de ovo contêm avidina, um inibidor de biotina. A biotina é uma das vitaminas B. É importante para o crescimento celular do seu cão, metabolismo de ácidos gordos, e sua pele saudável e pelos.

No entanto, as deficiências de biotina são bastante raras. E seria preciso comer uma quantidade extraordinária de ovos para criar uma deficiência.

Gemas de ovos são muito alta em Biotina, de modo que desde que você dê o ovo de codorna inteiro para o seu cachorro, há poucas preocupações.

Quando se fornece uma dieta completa e fresca, há outras boas fontes de biotina na dieta do seu cachorro também. O fígado é uma fonte particularmente boa.

Novamente, cozinhar o ovo de codorna irá eliminar este possível risco, mas o seu cachorro pode comer ovo de codorna cozido, porém vai perder um do valor nutricional ao cozinha-lo.

Os ovos de codorna não são um risco de salmonela?

Seu cão é realmente bem equipado para lidar com a bactéria em alimentos crus …

Mas há algumas coisas que você quer considerar ao escolher seus ovos para manter os níveis bacterianos em um nível normal.

A saúde da galinha que põe os ovos é muito importante. Idealmente você quer alimentar seus ovos de cão a partir de Galinhas orgânicos, ao ar livre saudável.

Alimentar ovos de qualidade, juntamente com o armazenamento adequado e manter os ovos frescos, você vai manter as bactérias em um nível controlável.

Dê o ovo de codorna para seu cachorro inteiro

Ok, então agora tenho certeza que você está vendo porque cachorro pode comer ovo de codorna cozido e isso é uma ótima ideia. E já falamos em fornecer o ovo inteiro para o seu cão e porque é que as claras dos ovos de codorna só deviam ser para as pessoas, não para os cães.

Mas quando digo o ovo inteiro, refiro-me mesmo ao ovo inteiro, inclusive a casca.

Alimentar o seu cão com um ovo de codorna partido inclui a casca. Sim, é isso mesmo. Isto oferece uma fonte de alimento quase completa.

E as cascas também podem ser valiosas para cães que têm dificuldade em comer ossos.

Ou pode secar as cascas para dar ao cão junto a ração. Basta simplesmente moê-los em um moedor de café limpo até que eles são em pó, ou bater em um liquidificador. Você pode então polvilhar o pó na próxima refeição do seu cão para fornecer a ele mais nutrientes e vitaminas.

Então cachorro pode comer ovo de codorna cozido?

Sim, você pode fornecer ao seu cachorro ovo de codorna cozido toda semana como achar melhor, no meio da ração ou não, como já falamos, o ovo de codorna é uma grande fonte de vitaminas e minerais, e isso irá ajudar na saúde do seu cão.

Hora de começar

Os ovos são baratos, facilmente obtidos e uma excelente fonte de nutrição para o seu cão. Os benefícios globais para a saúde dos ovos superam certamente os riscos.

Mas é importante lembrar que muitos ovos não fará tão bem para o seu cão.

E alimentando ovos inteiros, como a natureza pretendia, você vai neutralizar quaisquer possíveis desequilíbrios prejudiciais.

Então, tente alimentar o seu cão alguns ovos de codorna por semana e você vai ver melhor saúde, por dentro e por fora.

E da próxima vez que ouvir alguém perguntar, “cachorro pode comer ovo de codorna cozido?”, você pode compartilhar com informação e todas as razões pelas quais eles precisam de comer ovos.