Buldogue Francês Personalidade
20/04/2021

Buldogue Francês Personalidade e Características

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

Aprenda tudo sobre Buldogue Francês Personalidade e Características

Não compre um buldogue francês antes de conhecer mais sobre a personalidade e características desse animal!

Está pensando em aumentar a sua família adquirindo um buldogue francês? Essa é uma raça que chama a atenção e que é de pequeno porte.

Por isso, o buldogue francês é um animal muito procurado por quem deseja um cachorro companheiro para criar em apartamento.

Justamente por ser um animal que precisa de menos espaço para viver com qualidade de vida e aproveitando a casa.

Saiba tudo sobre a personalidade do buldogue francês

Buldogue Francês Personalidade

Quando se fala em buldogue francês personalidade, é importante lembrar que esse pequeno animal é divertido, dinâmico e que ele é muito fácil de adestrar.

O buldogue francês também é conhecido por ser uma raça teimosa, mas é um cão que se dá bem com todos, inclusive com crianças.

Quando na presença de outros animais, o buldogue francês pode ser territorial e possessivo. É interessante fazer uma socialização adequada, para evitar problemas com outros animais.

O buldogue é um cachorro frequentemente descrito como possessivo, sendo um companheiro fiel de seus tutores.

Essa raça é ideal para quem tem uma rotina consistente, firmeza e é uma pessoa paciente para lidar com as características de personalidade do animal.

Limitações físicas do buldogue francês

É importante salientar, que esse animal apresenta limitações físicas por causa de seu focinho achatado, que é um charme.

O formato de seu focinho dificulta a respiração desse animal. Por isso, ele precisa de estímulos constantes para se movimentar, mas sem demasiado esforço.

Sair para caminhadas mais curtas com seu buldogue não será problemático. Entretanto, ele não deve ser estimulado para corridas mais rápidas e longas.

Mesmo que ele esteja cheio de energia, a dificuldade respiratória pode fazer com que seu buldogue passe mal no caminho.

Pouco espaço e silêncio

Muito embora sejam animais de pequeno porte, os buldogues são excelentes para alertar seus tutores de que estranhos estão invadindo o território.

Além disso, ele é um cachorro que late pouco. Costumando ser silencioso e tranquilo. É importante ter cuidado onde esse animal será deixado em dias quentes.

O buldogue francês é um animal que precisa de um ambiente fresco e arejado. Por causa de sua dificuldade natural de respirar, o animal tem também maior facilidade de sofrer os efeitos negativos do sol.

O ideal é que ele não seja exposto ao calor ou sol intensos, visando evitar que sofra danos em sua saúde que é naturalmente mais frágil.

Em dias muito quentes, o ideal é abrir toda a casa para a circulação do vento. Se for possível, deixar um ventilador próximo de seu animal ou o ar-condicionado ligado durante a tarde, são fatores que vão ajudar seu buldogue a ter mais conforto.

Nunca passeie com esse animal em períodos entre as 10h30 e as 15h30. Justamente para evitar que seu animal sofra com insolação.

Socialize seu cachorro com outros animais

Quem adota um buldogue francês, precisa ter consciência sobre a importância de socializar seu cachorro com outros animais.

O buldogue pode se tornar até mesmo agressivo quando está habituado a viver sozinho, sem compartilhar o espaço com outros animais. Ao se deparar com um outro cachorro ou pet, ele pode querer proteger seu território e isso acaba sendo prejudicial.

O ideal é que, desde o início de sua vida o buldogue francês esteja habituado a conviver com outros animais.

Justamente para evitar o comportamento possessivo. Além disso, o ideal é que você tenha disposição para brincar com seu buldogue.

Esse é um animal muito brincalhão e que adora se divertir com os tutores, sendo um cachorro muito companheiro para todos os momentos de seu dia. Ele é verdadeiramente apaixonado por seus donos.