RAÇÕES PARA HUSKY SIBERIANO
04/05/2021

Husky Siberiano: saiba o preço de um filhote e mais curiosidades sobre a raça

Por Débora Nakaza

Você já viu a raça de Husky Siberiano? São cachorros lindos que parecem lobos. Você está pensando em ter um animalzinho dessa raça? Então confira esse artigo! Vou contar também o preço de um filhote Husky Siberiano.

 1 – Um cãozinho Husky Siberiano adora o frio!

 Você gosta de frio ou prefere o calor? Nem adianta perguntar a um Husky Siberiano que ele vai responder que adora o frio!

A origem da raça é a Sibéria e a Rússia durante a pré-história.  Uma tribo nômade usava os cãezinhos para puxar trenós e também para a caça.

Foi em 1909 que a raça Husky Siberiano chegou no Alasca para disputar corridas de trenó, o que era bem comum. Os animaizinhos sempre se destacavam nas corridas.

Depois, nos anos 90, os Huskys eram conhecidos por:

  • Serem corredores em competições de trenó;
  • Para auxiliar no trabalho.

Em 1930 a raça foi reconhecida pela American Kennel Club (AKC). A AKC é um clube de registro genealógico de cães de raça pura mundial.

Posteriormente ao reconhecimento, a raça ganhou popularidade como cãezinhos de estimação.

No entanto, existem Huskys Siberianos até hoje em regiões mais geladas como o Ártico.

Husky Siberiano
Husky Siberiano: saiba o preço de um filhote e mais curiosidades sobre a raça 2

2 – Cores dos filhotes de Husky Siberiano e o preço

Qual o preço de um filhote de Husky Siberiano?

Um filhote de Husky Siberiano custa entre R$600,00 a R$3000,00.

Um filhote de Husky Siberiano pode ter várias cores. Além disso, a cor dos olhos de cada filhote pode variar. Inclusive alguns filhotes podem nascer com um olho de cor diferente do outro, como um azul e o outro preto.

Um Husky Siberiano pode ser totalmente branco. Com essa pelagem eles são mais sensíveis à luz do sol. Eles podem ser brancos por natureza ou albinos.

Além disso, existe o Husky Siberiano marrom. Geralmente a pelagem vem em combinação de marrom e outra cor.

O Husky Siberiano marrom tem, na verdade, um tom avermelhado que vai da testa até o rabo. Sua cor marrom se mistura a bege ou branco nas patas e na máscara do focinho.

Há ainda o Husky Siberiano na cor cobre que é muito parecido com um Husky Siberiano marrom.  É uma das cores mais bonitas já que os pelos brilham no sol. O focinho de um Husky de cor cobre tende a ser mais claro.

Já um filhote de Husky Siberiano preto é o mais comum da raça. No Brasil ele é facilmente visto com tutores fazendo passeios. Sua tonalidade pode ser preta e branca ou preta e bege.

Já a tonalidade dos pelos de um Husky Siberiano Agouti é parecida com a de um lobo. Agouti é a mistura de preto, bege e branco.

Ainda existe o filhote cinzento. A máscara do rosto desse tipo de Husky é branca. Essa é a mistura de pelos cinzentos e brancos.  

O Husky Siberiano prata são os que possuem mais pelos brancos do que pelugem preta. Isso resulta em uma cor prateada brilhante nos filhotes.

Por fim, existe o filho de Husky Siberiano branco Isabela, que é a combinação de branco e bege. Eles tendem a ter o focinho rosado.

Husky Siberiano Agouti é parecida com a de um lobo.
Husky Siberiano: saiba o preço de um filhote e mais curiosidades sobre a raça 3

3 – Cuidados com a higiene e saúde do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro muito peludo. É necessário que ele seja escovado diariamente para minimizar a queda de pelos e amenizar a sujeira.

Banhos em um Husky Siberiano devem ser dados toda semana ou uma vez a cada 15 dias. Depois de cada banho, a secagem também deve ser realizada para evitar fungos no Husky e até problemas de pele.

Eles são cães muito independentes e dificilmente ficam com odor ruim. Eles também preferem se limpar sozinhos.

Não esqueça de prestar atenção à saúde bucal de seu Husky Siberiano. Escove os dentes de seu cãozinho periodicamente. Por fim, também corte as unhas do Husky, já que se elas crescem muito podem machucar o cãozinho.

Huskies Siberianos são animais muito saudáveis, sem propensão genética a nenhuma doença. No entanto, já que são animais muito ativos, passeios regulares são recomendados, além de brincadeiras.

4 – Como é a personalidade, a convivência e socialização do Husky Siberiano

A raça de cães Husky Siberiano é extremamente brincalhona. Eles também são muito amigáveis com as pessoas. Um dos pontos mais importantes de suas características é o apego que ele tem com sua família.

Eles são cãezinhos muito ativos e precisam gastar toda sua energia. Por isso é necessário ter bastante espaço e levar o Husky para passear e brincar.

Se você mora em um apartamento, um Husky Siberiano não é o cãozinho ideal para você, já que eles precisam de muito espaço.

Um dos pontos mais marcantes de sua personalidade é a independência. Ele não liga de se virar sozinho.

Por mais que sejam independentes, eles não gostam de ficar sozinhos. Por isso, faça com que seu animalzinho faça parte de sua família.

Um Husky Siberiano se dá bem com adultos, crianças e outros cachorros. Porém fique atento porque eles adoram caçar pássaros e gatos. Se você tiver companhia felina em casa, eduque seu filhote de Husky Siberiano desde cedo para que ele socialize bem com os gatos e outros animais também.

Gostou desse conteúdo? Confira também:

Conheça a raça cachorro boiadeiro ou Boiadeiro Australiano

Buldogue Francês Personalidade e Características