Raças de Cachorros
06/08/2021

Raças de Cachorros.

Por ANTONIO IVAN VIEIRA IVAN

aprenda mais sobre raças de cachorros e identifique qual animal mais se encaixa na sua rotina familiar.

Cães, Cabeça, Corrida, Pet, Animal

Está pesquisando raças de cachorros para encontrar o novo melhor amigo do seu lar? É importante conhecer as diferentes características das raças de cachorros, para que possa encontrar um animal de estimação que se enquadre bem em sua família.

Famílias com crianças pequenas costumam buscar por raças de cachorros dóceis. Enquanto famílias que moram em apartamento costumam buscar por raças de cachorros pequenos.

A raça é um fator determinante em muitos casos, justamente para que o animal possa fazer parte da família durante toda a sua vida.

Contribuindo para criar laços de amor com o cachorro escolhido como membro da família. Afinal, ele fará parte do cotidiano de todos.

Para te ajudar a encontrar as características ideais para seu animal de estimação, nós elencamos algumas características sobre raças de cachorros.

De modo que, você possa encontrar qual é a raça que mais combina com a sua família e possa ter um cachorro fiel em seu lar.

Raças de cachorros de pequeno porte

Os cachorros de pequeno porte são, atualmente, os mais procurados. Afinal, muitas pessoas moram em apartamentos, mas não abrem mão de criar um animal de estimação com todo cuidado e amor.

Além de bons companheiros, os animais de pequeno porte se adaptam bem ao ambiente pequeno, possibilitando uma rotina feliz em apartamentos. Elencamos alguns dos principais animais de pequeno porte, confira!

1.      Maltês.

Cão, Branco, Masculino, Maltês-Havanese

Esta é uma das raças de cachorros pequenos que faz sucesso, por ser um cachorro pequeno e peludo.

O maltês costuma ter entre 12 e 15 anos de vida, pesando em média 3kg. Ele é um animal inteligente, que convive bem com outros cachorros e também com crianças.

A raça costuma ser muito apegada ao seu dono, tendo uma reação ruim quando ocorre separação, por isso, não é saudável adotar um maltês se você viaja muito.

2.      Yorkshire Terrier.

Yorkshire Terrier, Terrier, Cão

A raça Yorkshire terrier é pequena, não passando de 3kg. Além disso, é um cachorro peludo que adora passeios regulares e sempre tem energia guardada.

É importante ter cuidado com a rotina de banhos desses animais, pois eles apresentam problemas na pele quando o banho é excessivo.

3.      Poodle Miniatura.

Poodle, Poodle Miniatura, Criatura

Com 4 a 7 kg, o poodle miniatura é um cachorro pequeno que vive até 18 anos com sua família. A raça se dá muito bem com crianças e tem pelagem em diferentes tons.

O temperamento é dócil, mas o animal costuma ser muito protetor em relação a sua casa e família, podendo estranhar visitantes que não foram devidamente apresentados.

Essa raça tem muita energia, por isso, é importante sempre ter passeios regulares e alguém disponível para brincar.

Raças de cachorros de médio porte

Os cachorros de médio porte podem se adaptar bem em apartamentos maiores, assim como, vivem tranquilamente em casas onde tenham mais espaço para circular. Apresentaremos algumas raças de cachorros de médio porte a seguir!

1.      Beagle.

Beagle, Cão, Cachorro, Animal

Alegre, cheio de energia e com peso que varia entre 15 e 20 kg, o Beagle é uma ótima raça para quem busca um verdadeiro companheiro.

Além disso, essa raça é muito sociável, lidando bem com crianças e outros animais. É importante oferecer diversão e exercícios constantemente para essa raça.

2.      Shar Pei.

Cães, Shar Pei, Setter

Essa é uma raça inconfundível por causa do visual de focinho amassado. O Shar Pei não é uma raça que se dá bem com estranhos e precisa de passeios frequentes.

Por ter uma pele mais dobradinha, é preciso manter uma série de cuidados para evitar ferimentos. O peso dele varia entre 15 e 25 kg.

3.      Basset Hound.

Basset Hound, Cão, Sabujo

De olhar tristinho, a raça tem um comportamento muito amigável e adora carinho! A raça também é conhecida por ser preguiçosa e sedentária.

Mas o segredo é manter uma rotina de carinhos em seu animal enquanto ele está curtindo o momento deitado na cama e sempre levar para passear. Certamente, a rotina de passeios será o momento preferido dele durante o dia.

Raças de cachorros de grande porte

Os animais de grande porte precisam de mais espaço para que possam viver com qualidade, se exercitando e aproveitando a vida ao lado de suas famílias.

1.      Labrador.

Labrador Chocolate, Natação, Cão

O pet que quando filhote é muito pequeno e fofo, cresce bastante ao longo de sua vida! O labrador é uma raça que adora brincar, passear e aproveitar os dias intensamente.

Por isso, quando fica muito tempo em casa é um animal que tende a ser chamada de bagunceiro. No entanto, é apenas energia que precisa ser gasta com atividades adequadas.

Fofo e amoroso, o labrador é uma raça muito companheira e que se dá bem em famílias com muitos membros e com crianças.

2.      Bernese Mountain Dog.

Bernese Mountain Dog, Cão

A raça Bernese adora longas caminhadas e é fundamental manter a atividade física na rotina dos animais dessa raça. Se você adora correr na rua, levar seu bernese fará a alegria dele.

Esse animal apesar de ser de grande porte se apega muito à família, por isso, costumam chorar quando são deixados para dormir no quintal.

Dóceis, os cães dessa raça convivem muito bem com crianças e idosos. Sendo um verdadeiro companheiro para toda a família.

3.      Pastor Alemão

Apesar da fama de bravo, o pastor alemão é um ótimo companheiro, muito carinhoso e extremamente protetor com sua família.

A raça é muito habilidosa em farejar e também adora exercícios físicos, como corrida ao ar livre. Se você busca um cão de guarda, aposte no pastor alemão!

Escolha entre as raças de cachorros para ter um companheiro

Conhecendo as características das raças, é possível ter um animal de estimação que se encaixa na sua família e que é um verdadeiro companheiro em seu dia a dia.

Cuidar de um animal com amor e dedicação é sempre um ótimo investimento de tempo e energia. Afinal, eles transmitem muito amor aos seus tutores.

Lembre-se de ser bastante consciente ao adotar um animal, para que possa dar a ele a qualidade de vida necessária durante todos os anos que estiver como membro de sua família!